Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Índice de Dividendos da Bolsa supera Ibovespa: o melhor do primeiro semestre de 2023

O Índice de Dividendos da Bolsa (IDIV) fechou o mês de junho com uma notável alta de 8,8%, atingindo 7.819 pontos. Essa alta representa o terceiro mês consecutivo de ganhos, um feito extraordinário no atual cenário econômico brasileiro.

Para colocar isso em perspectiva, o desempenho acumulado do IDIV no primeiro semestre de 2023 apresenta uma valorização de 9,3%. Este resultado supera o do Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira, que registrou uma valorização de 7,6% no mesmo período.

Enquanto o mercado financeiro aguarda a provável redução dos juros, prevista para agosto, os analistas têm realizado apenas ajustes pontuais nas carteiras recomendadas de dividendos. Com essa estratégia, o número de trocas de papéis caiu quase 30% em relação a junho.

No que se refere às ações mais indicadas, a CPFL Energia (CPFE3) fez sua estreia na lista, recebendo um total de quatro apontamentos. A empresa de energia Engie (EGIE3) mantém-se na liderança do ranking, com seis indicações, seguida pelo Itaú (ITUB4), presente em cinco portfólios selecionados. A Telefônica Brasil (VIVT3) e a Vale (VALE3) também estão empatadas nesse segundo lugar.

As ações da Auren Energia (AURE3), do Banco do Brasil (BBAS3) e da Petrobras (PETR4) também merecem destaque, com quatro citações cada uma.

Confira a lista completa das ações recomendadas:

  1. Engie (EGIE3)
  2. Itaú Unibanco (ITUB4)
  3. Telefônica Brasil (VIVT3)
  4. Vale (VALE3)
  5. Auren Energia (AURE3)
  6. Banco do Brasil (BBAS3)
  7. CPFL Energia (CPFE3)
  8. Petrobras (PETR4)

A tendência positiva do IDIV sugere um cenário promissor para investidores e analistas que buscam diversificar suas carteiras com empresas que têm forte potencial de dividendos.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas