Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Petrobras esclarece rumores sobre recompra de ações e política de dividendos

(Foto: divulgação)

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou recentemente em um esclarecimento que os estudos para aprimorar sua política de remuneração aos acionistas estão em curso. Este comunicado surge em resposta às notícias sobre a possível recompra de ações e o pagamento de dividendos.

Essa informação foi divulgada pelo serviço de notícias Broadcast, que citou fontes internas alegando que a Petrobras continuaria a pagar dividendos de “dois dígitos”, o que significa um dividend yield (retorno de dividendo em relação ao preço da ação) de pelo menos 10% para os acionistas.

Apesar das cifras potencialmente menores, o investidor da estatal supostamente estaria “satisfeito” com os dividendos no segundo trimestre de 2023. Segundo a mesma fonte, o montante dos dividendos seria reduzido para possibilitar um aumento dos investimentos da empresa em 2024.

Ademais, o Broadcast mencionou que a Petrobras poderia conduzir uma “recompra inédita” de ações em 2023. Entretanto, a empresa reiterou que, até a presente data, nenhuma decisão foi tomada pela diretoria executiva ou pelo Conselho de Administração a respeito dessas questões.

Há grande expectativa no mercado sobre a nova política de dividendos da estatal, que deve ser estabelecida entre julho e agosto deste ano.

Vale lembrar que, em maio, o Conselho da Petrobras solicitou que a diretoria executiva elaborasse uma proposta para adequar o planejamento estratégico atual e melhorar a política de remuneração dos acionistas. Isso inclui a possibilidade de recompra de ações. Tais questões devem ser deliberadas pelo Conselho até o final de julho.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas