Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Missão de Internacionalização direciona Startups Brasileiras ao Web Summit: Iniciativa Apex-Brasil, MRE, Serpro e Sebrae

(Foto: Divulgação SERPRO)

A Apex-Brasil, o MRE, a Embaixada do Brasil em Lisboa, o Serpro e o Sebrae unem esforços numa Missão de Internacionalização. Este projeto tem como alvo startups brasileiras com interesse no mercado europeu e atuação no Web Summit, um dos principais eventos mundiais de tecnologia e inovação.

Startups de base tecnológica com soluções escaláveis formam o perfil prioritário para a missão. A inclusão regional é um dos focos, com 25% das vagas destinadas a empresas do Norte e Nordeste. As inscrições seguem até 9 de agosto.

A missão contemplará até 80 empresas que cumpram os requisitos do Programa de Startups do Web Summit. As selecionadas passarão por mentoria pré-evento com o time de especialistas de Serpro, Sebrae, Apex-Brasil e outros parceiros.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Loyanne Salles, do Serpro, destaca que a iniciativa fortalece o posicionamento do Brasil como referência em Governo Digital. Salienta, ainda, o compromisso do Serpro em diminuir a desigualdade digital no país.

As startups selecionadas receberão mentoria do Serpro e da Apex em desafios e inovação. Rafael Ferreira, do Serpro, ressalta que seis das startups mentoradas no ano anterior receberam investimentos internacionais.

No dia de abertura do Web Summit, ocorrerá um encontro de líderes. A ocasião promoverá discussões sobre inovação tecnológica, contando com a presença da alta gestão do Serpro e gestores de grandes empresas globais. Rafael Ferreira reafirma o compromisso do Serpro em manter o Brasil como referência em governo digital.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado