A gigante do agronegócio, Bunge, e a petroleira Chevron divulgaram na quarta-feira (5/7) a compra da Chacraserviços, indústria argentina especializada na produção de camelina sativa, planta utilizada para a extração de óleo destinado à produção de biocombustíveis.
Fernando Candia, vice-presidente de soluções em carbono da Bunge, afirmou que a aquisição é mais um passo em direção ao objetivo da empresa de expandir as matérias-primas de menor intensidade de carbono, atendendo à crescente demanda por combustíveis renováveis.
A Bunge é uma empresa líder mundial em processamento de oleaginosas e uma das maiores fornecedoras de óleos, gorduras e proteínas vegetais. Seus produtos são utilizados em diversas aplicações, incluindo ração animal, óleos de cozinha, farinhas e alternativas à gordura láctea.
Além disso, a Bunge desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de soluções de energia renovável, utilizando sua infraestrutura global para impulsionar a produção sustentável.
Com a aquisição da Chacraserviços, a Bunge e a Chevron fortalecem sua posição no mercado de biocombustíveis, contribuindo para um futuro mais sustentável.
O valor da transação não foi divulgado.