Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

FIESC terá membro no Conselho Nacional de Inovação e Tecnologia (CCT)

A FIESC participará do Conselho Nacional de Inovação e Tecnologia (CCT), fortalecendo a discussão sobre a Política Nacional de Ciência e Tecnologia. Saiba mais sobre o papel estratégico desse órgão reformulado.
Foto: Divulgação FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio de seu diretor de inovação e competitividade, José Eduardo Fiates, foi integrada ao Conselho Nacional de Inovação e Tecnologia (CCT). A solenidade de posse dos membros do Conselho ocorreu em Brasília, na última quarta-feira (12/07), marcando um importante avanço na discussão da Política Nacional de Ciência e Tecnologia.

Órgão

O CCT passou por uma reformulação com o objetivo de ampliar a representatividade do governo e da sociedade civil, tornando-se o principal fórum de debate estratégico sobre políticas científicas e tecnológicas no país. Composto por 34 membros, incluindo 16 ministros de Estado, 8 representantes de produtores e usuários de ciência e tecnologia, e 9 representantes de entidades dos setores de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia, o Conselho desempenha um papel crucial na formulação das políticas para a área.

Missão do Conselho

Dentre as atribuições do CCT, destacam-se a proposição da política de ciência e tecnologia do país, seu alinhamento com a política nacional de desenvolvimento, a definição de planos, metas e prioridades governamentais relacionadas à ciência e tecnologia, além da avaliação da execução dessas políticas. Adicionalmente, o Conselho emite pareceres sobre propostas ou programas que possam impactar o desenvolvimento científico e tecnológico do país, assim como atos normativos relacionados a essa área.

A participação da FIESC no Conselho Nacional de Inovação e Tecnologia reforça sua importância como agente ativo na promoção da inovação no setor industrial. Ao colaborar nesse fórum estratégico, a FIESC contribui para a definição das políticas nacionais de ciência e tecnologia, estabelecendo uma parceria com a comunidade científica, a sociedade e o setor produtivo.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas