O Threads, a nova rede social lançada pela Meta, perdeu cerca de metade de seus usuários em apenas uma semana após o rápido aumento inicial de novas contas. A estimativa foi calculada pela Similarweb e divulgada na última segunda-feira (17).
Inicialmente, a plataforma, que apresenta características semelhantes ao Twitter, conseguiu alcançar 49 milhões de usuários ativos cadastrados em dispositivos Android em 7 de julho, o que representava aproximadamente 45% do número de perfis do Twitter nas mesmas condições naquele dia. No entanto, esse número diminuiu para 23,6 milhões na sexta-feira seguinte, 14 de julho, o equivalente a 22% da quantidade de perfis no Twitter nas mesmas condições.
O país com a maior atividade no Threads em 7 de julho foi os Estados Unidos, com uma média de 21 minutos de uso por usuário. Esse tempo de uso foi reduzido para 6 minutos no dia 14 de julho. Enquanto isso, o tráfego no Twitter chegou a diminuir em 5% nos dois primeiros dias após o lançamento do Threads, em comparação com os mesmos dias da semana anterior. Ainda assim, o tempo médio de uso da rede social de Elon Musk foi de 25 minutos.