A Caixa Econômica Federal divulgou que, nos primeiros três dias do programa Desenrola Brasil, já efetuou a renegociação de mais de R$ 10 milhões em dívidas. Mais de 22 mil clientes optaram por aderir ao programa junto ao banco público.
Ainda há espaço para aumentar o número de renegociações, pois a Caixa possui 13 milhões de clientes com dívidas.
A presidente da Caixa, Rita Serrano, observou que o acesso à página do banco na internet aumentou de 69 mil acessos diários para mais de 1 milhão, com a maioria buscando informações sobre o Desenrola Brasil.
Rita Serrano também mencionou que o banco estendeu o prazo máximo para o pagamento das prestações da renegociação de 96 para 120 meses, o que representa um período de dez anos.
“As pessoas terão duas opções. Elas podem quitar a dívida com 90% de desconto ou parcelar em 120 meses”, explicou a presidente, durante sua visita a uma agência da Caixa no Guará, região administrativa do Distrito Federal (DF).
“Estamos abrindo todas as agências do país uma hora mais cedo e temos um caminhão-agência em Santos [SP], em um local estratégico para atender. Portanto, temos a expectativa de um grande público para renegociar dívidas”, acrescentou. A agência do DF visitada pela presidente da Caixa estava vazia no início da manhã desta sexta-feira (20)