No domingo (23), Elon Musk anunciou sua intenção de mudar o logotipo do Twitter. Ele afirmou que “em breve, diremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.
Em uma postagem na rede social, o proprietário bilionário da plataforma também mencionou que, caso um logotipo adequado seja postado hoje, ele será implementado mundialmente amanhã. Musk publicou uma imagem de um “X” piscando, indicando a possível mudança.
Durante um chat de áudio do Twitter Spaces, ele confirmou que o logotipo do Twitter seria alterado e expressou a opinião de que essa mudança deveria ter ocorrido há muito tempo.
Sob a polêmica liderança de Musk desde que ele adquiriu o Twitter em outubro, a empresa mudou seu nome comercial para X Corp, refletindo sua visão de criar um “superaplicativo” semelhante ao WeChat da China.
O site da plataforma destaca que o logotipo atual, representando um pássaro azul, é o ativo mais reconhecível da empresa, razão pela qual é tão protegido.
Em abril, o pássaro azul temporariamente deu lugar ao cachorro Shiba Inu da Dogecoin, contribuindo para o aumento do valor de mercado da moeda meme.
O Twitter também enfrentou críticas de usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou, recentemente, que o serviço limitaria a quantidade de tweets que várias contas podem ler diariamente.