Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Twitter: Musk propõe adeus ao pássaro azul

Elon Musk pode pagar multa por quebra de acordo de confidencialidade com sócios do Twitter

No domingo (23), Elon Musk anunciou sua intenção de mudar o logotipo do Twitter. Ele afirmou que “em breve, diremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

Em uma postagem na rede social, o proprietário bilionário da plataforma também mencionou que, caso um logotipo adequado seja postado hoje, ele será implementado mundialmente amanhã. Musk publicou uma imagem de um “X” piscando, indicando a possível mudança.

Durante um chat de áudio do Twitter Spaces, ele confirmou que o logotipo do Twitter seria alterado e expressou a opinião de que essa mudança deveria ter ocorrido há muito tempo.

Sob a polêmica liderança de Musk desde que ele adquiriu o Twitter em outubro, a empresa mudou seu nome comercial para X Corp, refletindo sua visão de criar um “superaplicativo” semelhante ao WeChat da China.

O site da plataforma destaca que o logotipo atual, representando um pássaro azul, é o ativo mais reconhecível da empresa, razão pela qual é tão protegido.

Em abril, o pássaro azul temporariamente deu lugar ao cachorro Shiba Inu da Dogecoin, contribuindo para o aumento do valor de mercado da moeda meme.

O Twitter também enfrentou críticas de usuários e profissionais de marketing quando Musk anunciou, recentemente, que o serviço limitaria a quantidade de tweets que várias contas podem ler diariamente.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas