Publicidade

Samsung prevê melhoria no mercado global de chips de memória, mas mantém cortes de produção

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Samsung Electronics anunciou que o mercado global de chips de memória está mostrando sinais de melhoria após um período desafiador. No entanto, a empresa sul-coreana revelou que estenderá os cortes de produção, pois a recuperação da demanda ainda está amplamente restrita a microprocessadores usados em aplicações de inteligência artificial.

A desaceleração sem precedentes no setor de semicondutores afetou significativamente a empresa, resultando em um prejuízo operacional recorde de 8,9 trilhões de wons (7 bilhões de dólares) na divisão de semicondutores nos primeiros seis meses deste ano.

Embora se espere uma redução do prejuízo para o atual trimestre, que deverá cair para cerca de 2,3 trilhões de wons, segundo a opinião de 22 analistas consultados pela Refinitiv, a Samsung prevê que o negócio de chips de memória permanecerá no vermelho.

A demanda por diversos bens de consumo sofreu uma desaceleração devido à conjuntura econômica global e às altas taxas de juros, após um período de boom impulsionado pela pandemia.

A empresa declarou em comunicado: “É provável que os cortes de produção em todo o setor continuem no segundo semestre, e espera-se que a demanda se recupere gradualmente à medida que os clientes continuem a consumir estoques (de chips)”.

Jaejune Kim, vice-presidente executivo do negócio de memória da Samsung, compartilhou durante uma teleconferência de resultados que a empresa planeja estender os cortes de produção e realizar ajustes adicionais em determinados produtos, incluindo chips flash NAND.

Embora não tenha detalhado a extensão dos cortes de produção, o executivo observou que os estoques de chips de memória da empresa diminuíram rapidamente após um pico em maio.