Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Twitter agora é “X”: Elon Musk derruba o passarinho

A icônica rede social Twitter, agora sob a direção de Elon Musk, dá lugar ao "X", uma mudança drástica que já está provocando reações.

Elon Musk, o audacioso empreendedor por trás da Tesla, agora reinventa o Twitter. A partir desta sexta-feira (28/7), o tradicional passarinho azul da rede social deu lugar a um ousado “X”. Este novo símbolo já é a imagem que cumprimenta os usuários do Twitter em seus aplicativos móveis.

O Twitter, agora conhecido como X, já passou por diversas transformações desde o seu lançamento em 2006. De letras a uma paleta de cores variada, a identidade visual do microblog tem se adaptado ao longo do tempo. Com a recente alteração, Musk pretende alinhar a rede social com as marcas de suas outras empresas, todas as quais têm o “X” incorporado em seus nomes e produtos.

A mudança, apesar de drástica, não surgiu do nada. Desde que Musk assumiu a empresa em outubro de 2022, após uma aquisição de US$ 44 bilhões, sinais indicavam uma mudança de rumo. A primeira mudança notável foi a remoção de todos os selos de verificação previamente concedidos aos usuários. Agora, apenas os assinantes do Twitter Blue, o serviço premium da plataforma, têm direito à verificação e a outras funcionalidades, como a publicação de textos mais longos.

As reações à nova identidade do Twitter variam enormemente. Desde críticas até piadas, as redes sociais têm sido inundadas por comentários sobre a extinção do famoso passarinho azul e o rebranding para Threads.

Para ver o novo logo “X” em ação, os usuários deverão atualizar o aplicativo através da Apple Store para usuários do iPhone ou da Play Store para dispositivos Android. Esta mudança pode levar algum tempo para os usuários se adaptarem, mas marca o início de uma nova era para a popular rede social.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas