Publicidade

Elon Musk Impulsiona Usuários da X, Antiga Twitter

Elon Musk
(Foto: Divulgação)
Elon Musk
(Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (29/07), Elon Musk anunciou que a plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, alcançou uma “nova máxima” no número de usuários mensais, superando a marca impressionante de 540 milhões. Esse anúncio ocorre em meio a mudanças organizacionais da empresa e esforços para impulsionar sua receita de publicidade, que sofreu uma queda no último mês. Musk tem enfatizado a crescente popularidade da plataforma, mesmo após o lançamento, por parte da Meta, de uma rede concorrente direta chamada Threads em julho passado.

Antes de ser adquirido por Musk em outubro do ano anterior, o X contava com 229 milhões de usuários ativos mensais em maio de 2022. Pouco depois da aquisição, em novembro, o X registrou 259,4 milhões de usuários ativos diários, mostrando o impacto positivo das mudanças implementadas pelo executivo.

Desde que assumiu o comando, Musk tem liderado uma série de mudanças organizacionais e de produtos na plataforma. Entre os recentes lançamentos estão o serviço pago de visto azul verificado e o compartilhamento de receitas de anúncios com criadores de conteúdo selecionados.

Em um esforço para impulsionar ainda mais a receita, Musk nomeou Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, como presidente-executiva do X em maio, evidenciando o foco na área de vendas de anúncios, ao mesmo tempo em que busca aumentar as receitas de inscrição.

Embora o aumento na base de usuários seja um ponto positivo, Musk revelou no início deste mês que o fluxo de caixa do X estava negativo devido a uma queda acentuada de quase 50% na receita de publicidade e uma carga substancial de dívidas, porém sem fornecer detalhes adicionais.