Taurus celebra memorando de entendimentos para Joint Venture com Arábia Saudita

Foto: Divulgação Taurus

A Taurus Armas anunciou, nesta segunda-feira (31), a celebração de um Memorando de Entendimentos (MoU), não vinculante, com a empresa Scopa Defense Trading LLC, visando ao estudo de viabilidade para a constituição de uma joint venture da Arábia Saudita.

O objetivo da parceria, sujeita à obtenção de todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e sua comercialização em toda a região do GCC (Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo), composta pelos seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.

Em comunicado relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Taurus ressalta que a joint venture, caso concretizada, também busca atender a uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030. Esse projeto tem como meta posicionar o Reino da Arábia Saudita (KSA) de forma abrangente e ambiciosa até o ano de 2030, com diversas estratégias para promover o desenvolvimento econômico e social da região, especialmente na área de defesa.

A partir da assinatura do MoU, as partes envolvidas terão um prazo de até 12 meses para concluir os estudos de criação da joint venture e desenvolver o plano de negócios. Serão definidas a participação de cada empresa na parceria, bem como as demais condições necessárias para sua efetivação. Durante esse período, a Scopa atuará como agente de negócios e distribuidora da Taurus para explorar oportunidades junto às Forças Policiais e Militares em toda a região do GCC.

A Scopa Defense Trading é uma empresa de defesa sediada no Reino da Arábia Saudita e pertence a Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, vice-presidente do Grupo Ajlan & Bros, fundado em 1979. O grupo detém participação em mais de 75 empresas e emprega cerca de 15 mil funcionários em diversos países, atuando como um conglomerado em setores estratégicos.

Atualmente, a Arábia Saudita possui o quinto maior orçamento de defesa no mundo e planeja que, até 2030, 50% dos investimentos militares sejam direcionados a empresas locais. A parceria entre Taurus e Scopa pode representar uma importante aliança estratégica para o fortalecimento da indústria de defesa no país árabe.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado