O Grupo Passarela, que detém as bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista, finalizou 2022 com um faturamento notável de R$ 1,34 bilhão. No radar para os próximos anos, o grupo revelou um plano ambicioso de expansão até 2025, que inclui a inauguração de 13 novas lojas e um aumento de faturamento para R$ 3,54 bilhões.
Fundada em 1986, a rede de supermercados Passarela iniciou sua trajetória em Concórdia-SC, com um humilde início em uma lanchonete perto do Rio Queimados. Hoje, a empresa se encontra na 6ª posição em Santa Catarina e na 50ª no Brasil no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A história da Passarela é marcada por ousadia e determinação. Em 1990, o nome Passarela foi incorporado com a inauguração do primeiro supermercado.
Em 2013, a empresa lançou o Via Passarela, um complexo inovador de compras, alimentação, e entretenimento, totalizando 13.600 metros quadrados de área construída. Este complexo pioneiro na região contribuiu com mais de 250 empregos diretos, fomentando o crescimento econômico e social local.
“Nossa meta é estar entre as 30 maiores redes supermercadistas do país até 2025, mantendo a nossa essência de quando tudo começou e focado na melhoria contínua e maturidade dos processos e resultados”, disse o presidente do Grupo, Alexandre Simioni, em entrevista ao S/A + Varejo.