Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

PMI do setor de serviços brasileiro atinge patamar mais baixo em cinco meses, aponta S&P Global

Foto: Dmitry Zvolskiy/ Pexels

Nesta quinta-feira (3), a S&P Global divulgou pesquisa revelando que o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços do Brasil caiu de 53,3 em junho para 50,2 em julho, atingindo seu nível mais baixo em cinco meses.

O PMI composto, que engloba dados dos setores de serviços e indústria, registrou 49,6 em julho, comparado aos 51,5 de junho, marcando a primeira vez em cinco meses em que ficou abaixo da marca de 50,0.

De acordo com a pesquisa, a demanda por serviços mostrou-se notavelmente mais fraca para novos negócios, com a atividade praticamente estagnada. Entretanto, a pesquisa ressaltou aspectos positivos, como a manutenção da criação de empregos e o abrandamento das pressões inflacionárias.

Entre os subsetores, Finanças e Seguros lideraram os rankings de crescimento, enquanto Imóveis e Serviços Comerciais ficaram na última posição no mês analisado. A análise do PMI é uma importante ferramenta para acompanhar o desempenho e a tendência dos setores econômicos, fornecendo insights sobre o atual panorama do mercado de serviços no Brasil.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas