Publicidade

Amazon: lucro em alta no 2T23

Amazon registra lucro sólido e crescimento em diversas áreas no 2º trimestre

Uma das maiores iniciativas da Amazon para enfrentar a concorrência da Microsoft e da Alphabet, as quais desenvolveram poderosas tecnologias de IA recentemente.
Foto: Divulgação
Uma das maiores iniciativas da Amazon para enfrentar a concorrência da Microsoft e da Alphabet, as quais desenvolveram poderosas tecnologias de IA recentemente.
Foto: Divulgação

A Amazon (AMZO34) reportou um lucro líquido de US$ 6,7 bilhões no segundo trimestre de 2023, uma recuperação significativa comparada à perda de US$ 2 bilhões no ano anterior. O lucro por ação atingiu US$ 0,65, ultrapassando as expectativas do mercado.

As receitas líquidas da empresa aumentaram 11% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando US$ 134,4 bilhões. Destaque para a divisão AWS (computação em nuvem), que registrou um crescimento de 12% em sua receita, totalizando US$ 22,1 bilhões. Andy Jassy, CEO da Amazon, ressaltou a estabilidade do crescimento da AWS.

As vendas online da Amazon totalizaram US$ 52,966 bilhões no trimestre, com o marketplace contribuindo com US$ 32,3 bilhões, um aumento de 18% ajustado por flutuações cambiais. As vendas em lojas físicas foram de US$ 5 bilhões, crescendo 7% em relação ao ano anterior. A receita de publicidade também subiu, atingindo US$ 10,683 bilhões.

Para o terceiro trimestre, a Amazon projeta uma receita entre US$ 138 bilhões e US$ 143 bilhões, indicando um crescimento de 9% a 13% em relação ao ano anterior. Após o anúncio dos resultados, as ações da Amazon valorizaram mais de 7% no pós-mercado da Nasdaq.