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Primeiras lojas da H&M no Brasil devem ser em São Paulo e Rio de Janeiro

Rede sueca H&M já está negociando lojas em shopping centers

A varejista de moda sueca H&M está prestes a desembarcar no Brasil, trazendo suas famosas coleções para os consumidores brasileiros. A multinacional planeja abrir entre seis e oito lojas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em shopping centers das capitais. As negociações foram intensificadas nos últimos três meses com as empresas do setor, Multiplan, Aliansce e Iguatemi.

Embora a H&M tenha sondado o mercado brasileiro em outras ocasiões, agora o desembarque é certo e os representantes da marca já vieram pessoalmente ao Brasil para tratar da abertura das lojas. As negociações, no entanto, estão sendo conduzidas pelo Grupo Dorben, representante da marca na América Central, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo.

No Brasil, o Grupo Dorben opera a loja da grife Jimmy Choo, conhecida por seus sapatos de luxo, além de lojas de outras marcas renomadas como Michael Kors, Tod’s e Tory Burch.

A varejista está focada em estabelecer suas primeiras lojas em shoppings importantes de São Paulo, como JK Iguatemi, Morumbi e Anália Franco, além de outros centros comerciais na capital fluminense.

Apesar do interesse em entrar no mercado brasileiro, a H&M está cautelosa em relação à Reforma Tributária em andamento e receosa quanto à possibilidade de perda de competitividade frente a rivais estrangeiros. A adoção do “Remessa Conforme”, que zera a alíquota de 60% do imposto federal de importação em compras até US$ 50 (R$ 239), e os pontos críticos relacionados ao tempo de liberação das mercadorias em uma operação de importação são questões que estão sendo avaliadas pela empresa.

Em nota, a H&M confirmou seus planos de entrar nas principais cidades do Sudeste do Brasil em 2025 e destacou seu interesse em levar moda, qualidade e sustentabilidade ao país a preços acessíveis para muitos clientes. Além da abertura das lojas físicas, a empresa também tem a intenção de lançar a operação de vendas online no Brasil.

Fundada em 1947 em Vasteras, a H&M é conhecida por suas vendas líquidas de 224 bilhões de coroas suecas (R$ 102 bilhões) no ano passado. Com cerca de 4.400 lojas em 77 países e uma operação online presente em 60 mercados, a empresa busca manter índices de governança sólidos, contando com uma liderança em que três quartos das posições são ocupadas por mulheres e mais de 80% dos produtos vendidos são feitos com materiais de origem sustentável ou reciclados.

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