Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

São Paulo prevê lançamento de 46 mil novos apartamentos em 2023

O seguro condomínio, obrigatório para edifícios residenciais e comerciais (Foto: Daisa TJ/Pexels)

A cidade de São Paulo terá um acréscimo de 46 mil apartamentos neste ano, distribuídos em 580 condomínios residenciais, de acordo com um levantamento realizado pela Lello, empresa responsável pela pesquisa.

A maioria das unidades lançadas será de alto padrão, com mais de 100 m² e voltadas para famílias. O estudo, baseado em dados de incorporadoras e construtoras, também indica uma queda nos lançamentos de apartamentos compactos e estúdios em comparação com o ano passado, quando esse segmento liderou as ofertas do mercado.

O segmento médio e alto padrão apresenta uma melhora significativa, impulsionado, em parte, pelas mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida, que têm impactado positivamente os lançamentos e as vendas de imóveis no país. O Indicador de Confiança do Setor Imobiliário Residencial, elaborado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Deloitte, reflete esse otimismo do setor.

Para os próximos três a 12 meses, os executivos do setor imobiliário demonstram confiança em relação aos lançamentos e aquisições de terrenos, tanto para o segmento médio quanto para o alto padrão.

Segundo a Lello, apenas na cidade de São Paulo, estão previstas a entrega de mais 1.700 novos prédios até 2025, com aproximadamente 168 mil apartamentos e 650 mil moradores. Essa estimativa de crescimento é resultado da revisão do plano diretor da cidade, que incentiva a construção também em terrenos mais afastados do eixo de transporte público.

A expectativa de uma contínua redução na taxa de juros amplia ainda mais as perspectivas de crescimento do setor entre construtores e incorporadores. A maioria deles planeja lançar novos empreendimentos nos próximos 3 a 12 meses e tem interesse em adquirir terrenos no mesmo período.

De acordo com a pesquisa da Abrainc em conjunto com a Deloitte, os executivos do setor imobiliário esperam um forte aumento nas vendas para o terceiro trimestre de 2023. No segundo trimestre deste ano, o mercado imobiliário residencial já registrou um crescimento na procura e nas vendas de imóveis em todo o país, apresentando um desempenho significativamente melhor em relação ao período anterior.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas