Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

STJ Suspende Falência da Construtora Grupo Coesa (OAS)

Ministro Humberto Martins do STJ reverte falência do Grupo Coesa, anteriormente OAS. Falência havia sido decretada pelo TJSP em junho.
Fachada do edifício sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Nesta quarta-feira (9), o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou uma decisão significativa ao reverter a falência do Grupo Coesa, que anteriormente operava sob a denominação da construtora OAS. Com dívidas estimadas em R$ 4,5 bilhões, a empreiteira havia sido colocada sob falência pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em junho.

A construtora OAS foi uma das principais empresas implicadas nos escândalos de corrupção trazidos à luz pela operação Lava Jato. No entanto, a atual decisão do ministro Humberto Martins suspende a falência até que o plenário do STJ possa revisitar o caso, ainda sem data definida.

O ministro Martins argumentou que a “conclusão sumária de ocorrência de fraude, sem exaurimento probatório de sua ocorrência, não pode sustentar decretação de falência”. Ele enfatizou a importância de se considerar a falência somente se não houver possibilidade real de preservação da empresa.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas