Na manhã desta quarta-feira (16/08), o industrial Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, marcou presença na assinatura do Memorando de Entendimento entre o Governo do Ceará e a EDF Renewables Brasil. O acordo tem como foco o desenvolvimento de uma planta de produção de Hidrogênio Verde no Ceará, consolidando ainda mais o compromisso do estado na promoção das energias renováveis.
A cerimônia foi prestigiada por representantes de peso do Governo do Estado, tais como Max Quintino, Chefe da Casa Civil; Salmito Filho, Secretário do Desenvolvimento Econômico; Joaquim Rolim, Secretário Executivo da Indústria, entre outros. Pela EDF Renewables, estiveram presentes André Salgado, CEO do Brasil e Diretor LATAM, e Sylvain Jouhanneau, Diretor de Negócios Emergentes Brasil & LATAM, dentre outros.
Max Quintino, ao presidir o evento, destacou a importância do momento: “A tramitação energética no Ceará é de vital importância para nós. Ter parceiros como a EDF Renewables Brasil fortalece nossa causa”. Já Ricardo Cavalcante enfatizou o pioneirismo do Ceará na corrida pelo Hidrogênio Verde e a revolução energética em andamento no Brasil.
Impulso na Geração de Empregos
O presidente da FIEC salientou que, nos próximos anos, mais de 80 mil cearenses serão capacitados pelo SENAI Ceará para atuar no segmento energético. A medida visa ampliar o alcance das energias renováveis no estado e reduzir a necessidade de mão de obra externa. “Firmamos parceria com a GIZ, agência de desenvolvimento alemã, e outras empresas do setor para fortalecer essa iniciativa”, concluiu Ricardo Cavalcante.