Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Investimentos em exploração de petróleo e gás se recuperam e tendem a crescer

Plataforma de petróleo do Pré-sal
(Foto: Pixabay)

Os gastos com exploração no setor de petróleo e gás estão se recuperando dos mínimos históricos alcançados durante o auge da pandemia. De acordo com um recente relatório da Wood Mackenzie, especializada em pesquisa energética, os investimentos no segmento estão previstos para crescer significativamente nos próximos cinco anos, atingindo uma média de US$ 22 bilhões por ano em termos reais.

A consultoria aponta que diversos fatores estão impulsionando essa recuperação e expansão dos investimentos em exploração. Os ventos econômicos favoráveis, a necessidade contínua de segurança energética e o surgimento de novas fronteiras exploratórias estão incentivando as empresas do setor, incluindo empresas estatais e as principais players do mercado.

Segundo o relatório “Exploration quietly recovering”, essa nova perspectiva de investimento deve impulsionar os recursos aplicados em exploração até 2027. O crescimento dessa tendência já está previsto para ter início em 2023, com gastos projetados para aumentar 6,8% em relação aos números de 2022, em termos reais.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O sólido caso de negócios é um dos principais impulsionadores desse aumento da atividade de exploração. A Wood Mackenzie destaca que os retornos de ciclo completo da exploração têm apresentado consistentemente valores acima de 10% desde 2018, tendo ultrapassado a marca de 20% em 2022.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado