Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

PayPal suspende compras de criptomoedas no Reino Unido

Imagem: Freepik

A empresa de pagamentos PayPal anunciou que deixará de permitir que clientes no Reino Unido comprem criptomoedas por meio de sua plataforma a partir de outubro. Essa decisão surge como parte dos esforços da empresa para se adequar às novas regras sobre a promoção de criptomoedas no país.

À medida que o regulador financeiro britânico planeja implementar regulamentos mais rigorosos para limitar a maneira como as criptomoedas são anunciadas aos consumidores britânicos, o PayPal tomará medidas para se alinhar a essas diretrizes. As novas regras incluem a exigência de que as empresas de criptoativos forneçam avisos sobre os riscos associados e proíbam bônus de indicação.

O PayPal informou que “pausará temporariamente” a capacidade dos clientes de comprar criptomoedas em sua plataforma a partir de 1º de outubro. Essa pausa é necessária para que a empresa possa ajustar seus processos e sistemas para cumprir as novas regulamentações, que entrarão em vigor em 8 de outubro. A empresa espera retomar as operações relacionadas a criptomoedas “no início de 2024”, conforme declarado em um comunicado aos clientes.

Em uma comunicação enviada por e-mail aos clientes, o PayPal reiterou seu compromisso em trabalhar de perto com reguladores globais para garantir a conformidade com as regras aplicáveis nos mercados em que opera.

A suspensão das compras de criptomoedas não afetará a capacidade dos clientes de manter e vender suas criptomoedas existentes a qualquer momento. O PayPal lançou inicialmente a compra e venda de criptomoedas no Reino Unido em 2021, visando atender à crescente demanda por esses ativos digitais.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas