Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

JBS emprega 6,8 mil imigrantes no Brasil e promove inclusão

Uma das líderes globais no setor alimentício, a JBS celebra a incorporação de 6,8 mil colaboradores imigrantes em suas unidades e escritórios brasileiros. Esse contingente representa 4% da força de trabalho da empresa no país, com mais de 145 mil funcionários em mais de 130 municípios.

Reconhecida mundialmente, a JBS atende em mais de 190 países, contando globalmente com mais de 260 mil colaboradores, em nações como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e China.

Visando a inclusão, a empresa desenvolveu um sistema de integração especial para os imigrantes. Os funcionários acessam informes da JBS em múltiplos idiomas e dialetos, abrangendo benefícios, normas de segurança e materiais de treinamento. Há também o Language Lines, com mais de 200 idiomas, assegurando comunicação eficaz. Meller ressalta que tal sistema foi crucial no Projeto Acolhida, auxiliando os imigrantes na integração.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Outra iniciativa é o “JBS Sem Fronteiras”, que propõe levar colaboradores brasileiros para atuar em operações internacionais da companhia, incentivando o intercâmbio de experiências. Em 2023, 1.500 oportunidades foram ofertadas para a JBS Austrália.

Presença global da JBS:

  • Brasil: 37 unidades de bovinos e 30 de aves.
  • EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia: 18 unidades de bovinos.
  • EUA: 5 unidades de suínos.
  • EUA, México e Europa: 36 unidades de aves.
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado