Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Imposto de renda : 4º lote de restituição disponível

Receita libera último lote de restituições
Foto: Reprodução internet

A Receita Federal anunciou que a partir desta quinta-feira(24), estará disponível o 4° lote de restituição do Imposto de Renda 2023. De acordo com a Receita Federal, serão contemplados 6.118.310 milhões contribuintes, número ainda maior do que na restituição anterior, incluindo tanto aqueles considerados prioritários quanto os não prioritários.

Os números revelam a amplitude da restituição neste lote. Serão beneficiados 11.960 contribuintes idosos acima de 80 anos, 86.427 contribuintes entre 60 e 79 anos, 9.065 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Além disso, 30.453 contribuintes cuja principal fonte de renda seja o magistério também serão contemplados.

A Receita Federal também incluiu um contingente de 219.288 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam atenção especial por terem utilizado a “Declaração Pré-preenchida” ou optado pelo recebimento da restituição via Pix. Essas medidas visam facilitar o processo e oferecer opções modernas para os contribuintes.

Publicidade

Além dos grupos prioritários, outros 5.761.117 contribuintes não prioritários que entregaram suas declarações até 29 de maio também serão contemplados neste 4° lote. Essa ampla distribuição de restituições demonstra o esforço da Receita Federal em atender um grande número de cidadãos.

No total, o desembolso será de R$ 7,5 bilhões em crédito bancário. O pagamento da restituição é será realizado diretamente na conta bancária ou poupança informada pelo declarante declaração. O pagamento também pode ser feito por indicação da chave Pix.

Caso o depósito não consiga ser realizado com sucesso, na ocorrência da conta informada for tiver sido desativada, os valores ficarão salvos para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado