Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Certificação na China impulsiona Embraer: potencial de novos pedidos

Imagem: Embraer/Divulgação

A Embraer (EMBR3) conquistou uma vitória estratégica ao obter a certificação de tipo da CAAC (Administração de Aviação Civil da China) para sua aeronave comercial E195-E2. Essa certificação autoriza as companhias aéreas chinesas a operarem o jato da Embraer, reforçando a competitividade da empresa no mercado asiático e abrindo oportunidades para novos pedidos.

O E195-E2 se destaca como o maior avião da família E-Jet, acomodando até 146 passageiros. O fato de a Airbus ainda não ter obtido a certificação da CAAC para seu jato narrow-body A220, com capacidade para até 135 passageiros, também joga a favor da Embraer no cenário competitivo.

Analistas apontam que essa certificação é um passo positivo para a Embraer, aproximando-a ainda mais da obtenção de pedidos firmes de um mercado de aviação em rápido crescimento. Além disso, essa conquista contribui para o preenchimento da carteira de pedidos (backlog) da empresa no segmento de aviação comercial.

O JPMorgan observa que a Embraer já possui um pedido firme em backlog de 5 E195-E2 da ICBC, provavelmente para locação, com 5 aeronaves já entregues. Além disso, a Embraer já possui 85 E-Jets em operação na China, distribuídos entre companhias aéreas como Tianjin, Hebei, Beibu Gulf e Colorful Guizhou.

Do ponto de vista de avaliação de mercado, a Embraer se destaca, sendo negociada a 4,7 vezes Valor da Firma/Ebitda para 2024. Essa avaliação se compara favoravelmente com as concorrentes Airbus (9,5 vezes), Boeing (20,9 vezes) e Bombardier (6,9 vezes), conferindo à Embraer uma posição competitiva sólida.

A certificação da CAAC abre caminho para a Embraer ampliar sua presença e reforçar sua posição no mercado de aviação, aproveitando o potencial de novos pedidos e oportunidades de crescimento na China e além.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas