Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Justiça penhora Gafisa para pagar dívida milionária

(Foto: Divulgação)

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de todas as marcas da construtora Gafisa como garantia para o pagamento de uma dívida no valor de R$ 1,4 milhão. A dívida é com um condomínio de luxo localizado no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital paulista.

A empreiteira Gafisa foi condenada a reembolsar o condomínio por gastos com reparos no empreendimento. O conjunto de prédios residenciais próximo à avenida Faria Lima, principal centro financeiro do país. O condomínio alegou que a construtora entregou o empreendimento com “vícios construtivos”, desde diferenças de tonalidade de piso até problemas de ventilação.

O processo teve início em 2014 após negociações extrajudiciais não chegarem a um acordo. A execução da dívida foi iniciada em 2021. Agora, as marcas da Gafisa estão sujeitas a leilão caso a quantia não seja depositada. O processo também prevê a avaliação do valor das empresas como próximo passo.

Publicidade

A penhora ocorre após tentativas de confiscar dinheiro das contas da Gafisa não terem êxito. Assim, construtora já havia disponibilizado três imóveis mas eles foram rejeitados devido a ações judiciais anteriores.

A juíza Paula Veloso Rodrigues Ferreri, da 40.ª Vara Cível de São Paulo, reconheceu que a penhora é uma medida excepcional, mas afirmou que não havia alternativas para garantir o pagamento da dívida.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado