Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Mercado de escritórios em alta: São Paulo lidera retomada

Os Estados Unidos registraram, em setembro, o maior crescimento no emprego em oito meses, com contratações se expandindo em diversos setores.
Foto: Pixabay

O mercado de escritórios está dando sinais de uma retomada do trabalho presencial, e isso é evidente no segundo trimestre deste ano. O epicentro desse movimento é São Paulo, onde a busca por espaços de trabalho está sendo impulsionada pelas lajes corporativas de alto padrão.

De acordo com a consultoria Newmark, a absorção líquida, que representa a diferença entre as devoluções e novas contratações, atingiu 43,7 mil metros quadrados na capital paulista de abril a junho. Nas áreas que concentram os escritórios de padrões A e AA, a balança positiva registrou 14 mil m² no último trimestre, conforme dados da JLL.

O destaque é a demanda significativa pelos escritórios de alto padrão, o que contrasta com a escassez de espaços disponíveis nas regiões mais valorizadas. Enquanto a taxa de vacância geral fica entre 24,7% (segundo a Newmark) e 25,6% (segundo a JLL, site especializado de pesquisa imobiliária), a região da Faria Lima apresenta índices entre 6,5% e 7%.

Publicidade

A retomada do mercado de escritórios reflete a adaptação das empresas às novas dinâmicas de trabalho híbrido. A busca por lajes corporativas de alto padrão aponta para a necessidade das empresas em criar ambientes de trabalho colaborativos e inspiradores.

São Paulo está demonstrando que o mercado de escritórios continua a evoluir para atender às demandas e expectativas das empresas modernas . Com a retomada da economia e o impulso da inovação, a busca por escritórios de alto padrão tende a crescer.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado