Brasil poderá exportar carne de frango para Israel

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores anunciaram, em nota conjunta, que o Brasil obteve autorização para exportar carne de frango para Israel, tornando-se o primeiro país a conquistar esse acesso ao mercado israelense.

De acordo com os comunicados dos ministérios, as negociações para a abertura desse novo mercado foram concluídas recentemente, após intensas reuniões entre representantes do governo brasileiro e autoridades sanitárias israelenses.

Durante esse processo, foram realizadas visitas para coletar informações detalhadas sobre o processo de produção “kosher”, que segue os preceitos do judaísmo. As autoridades sanitárias de Israel determinaram que os exportadores brasileiros deverão aderir a esse método específico para comercializar carne de frango no país.

O método “kosher” de abate e processamento de carne de frango, exigido pelas autoridades israelenses, não compromete a qualidade ou a segurança dos produtos. Além disso, ele atende aos requisitos de bem-estar animal, garantindo que os procedimentos sejam realizados de acordo com padrões rigorosos.

Israel se destaca como um dos maiores consumidores per capita de carne de frango em todo o mundo. A demanda no país é principalmente por cortes de maior valor agregado, como peito de frango e shawarma. Nos últimos anos, Israel consumiu mais de 600 mil toneladas de carne de frango, de acordo com dados do Ministério da Agricultura israelense.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado