A busca por ofertas e promoções é a principal razão para os brasileiros seguirem marcas nas redes sociais, conforme revela um recente levantamento da Hibou, renomada empresa em pesquisa e análise de mercado. A pesquisa, que buscou entender as motivações dos consumidores nas plataformas digitais, mostrou que quase metade (43%) dos usuários das redes segue marcas especificamente para aproveitar promoções.
Porém, as promoções não são o único atrativo. Outros 35% dos entrevistados expressaram seu interesse em se manter atualizados com as novidades e lançamentos das marcas que admiram. Esse dado reforça a importância das empresas em manter uma comunicação ativa e atualizada com seu público nas redes sociais, apresentando seus produtos e serviços de maneira atraente.
No entanto, nem todos estão engajados com marcas nas redes. O estudo também apontou que 19% dos participantes preferem manter suas redes sociais livres de interações com empresas, optando por não seguir nenhuma marca.
O estudo da Hibou lança luz sobre a necessidade das marcas em adaptar suas estratégias digitais, focando no que realmente atrai e retém a atenção de seus seguidores, seja através de promoções exclusivas, lançamentos inovadores ou outras táticas de engajamento.