Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Drex: Presidente do BC aponta condição para avanço da plataforma

Economistas revisam projeção de inflação para 2024, enquanto mercado mantém estimativas para PIB e taxa de juros.
Foto: Divulgação

Em evento do Lide Brazil Development Forum, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou que o Real Digital, também conhecido como Drex, será uma realidade muito em breve. Campos Neto destacou que a moeda digital brasileira “vai andar muito rápido quando juntarmos plataformas com dinheiro digital à programação de pagamentos”.

Apesar disso, o presidente do BC reconhece que precisamos superar desafios técnicos na implementação do Real Digital. Ele aponta o dilema entre a privacidade dos dados dos usuários e a agilidade do sistema do Drex como uma das principais preocupações.

Campos Neto mostrou-se confiante de que o Real Digital estará em operação até o final de seu mandato, que se encerra em 2024. Esse desafio é compartilhado por autoridades de todo o mundo que estão avançando com projetos de moedas digitais de bancos centrais (CBDCs).

Publicidade

Campos Neto também abordou a agenda ambiental do Banco Central. No evento ele destacou a importância de tornar mais transparentes os impactos dos choques climáticos na concessão de crédito. Ainda ressaltou ser mais vantajoso desenvolver um mercado de carbono do que apenas impor impostos sobre emissões de CO2,

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado