Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Elon Musk pegou empréstimo bilionário para comprar o Twitter

Elon Musk
(Foto: Divulgação)

Segundo informações do Wall Street Journal, Elon Musk obteve um empréstimo de US$ 1 bilhão da SpaceX na mesma época em que adquiriu o Twitter, agora conhecido como X. A SpaceX aprovou o empréstimo, e Musk sacou todo o valor no mesmo mês, em um movimento que surpreendeu o mercado financeiro.

Após várias negociações, Musk finalmente assumiu a propriedade do Twitter em outubro de 2022, desembolsando a impressionante quantia de US$ 44 bilhões.

O WSJ relata que Musk fez acordos com bancos para obter recursos adicionais durante o processo de aquisição da plataforma de mídia social. No entanto, essa compra aparentemente complicou a situação financeira do magnata, levando em consideração o montante significativo envolvido.

Publicidade

Antes e depois do acordo com o Twitter, Musk também vendeu uma grande parte de suas ações da Tesla, o que gerou frustração entre os investidores da fabricante de veículos elétricos. Além disso, sua atenção excessiva voltada para as redes sociais preocupa os acionistas de suas outras empresas.

Em abril de 2023, a Tesla anunciou a implementação de regras mais rígidas em relação ao uso da participação de Musk na empresa para obtenção de empréstimos, de acordo com informações do WSJ. Além da Tesla e do Twitter (X), Elon Musk é cofundador da startup de chips cerebrais Neuralink.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado