Publicidade

Santander eleva preço-alvo da CCR: boas perspectivas para 2024

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mercado financeiro, a CCR (CCRO3) vem se destacando como uma aposta promissora aos olhos dos analistas do Santander. O recente relatório do banco ressalta uma avaliação da empresa mais favorável do que o inicialmente antecipado, o que motivou a revisão positiva do preço-alvo para o próximo ano.

Projeções e estratégias

Os analistas do banco elevaram o preço-alvo para 2024, ajustando-o de R$ 16 para R$ 16,80, indicando uma confiança crescente na trajetória ascendente da empresa. Esse ajuste reflete a análise criteriosa dos especialistas, que enxergam um futuro brilhante para a companhia nos próximos anos.

Desempenho financeiro 

Conforme publicado pelo Investing.com, no mês passado a CCR finalizou com sucesso o seu programa de recompra de ações, uma iniciativa aprovada pelo seu Conselho de Administração. Este movimento estratégico resultou na aquisição de um total de 3.200.000 ações ordinárias emitidas pela própria empresa, atingindo o limite estabelecido no programa.

Análise abrangente

Os analistas Lucas Barbosa, Lucas Esteves e Gabriel Tinem destacaram vários fatores que contribuem para a visão positiva sobre a CCR. Entre estes estão as recentes revisões do Banco Central do Brasil (BCB) nas projeções do PIB brasileiro para o período de 2023-25, a flexibilização percebida na inflação de capex diante da queda nos preços das matérias-primas, e a possibilidade de a CCR embarcar em novos projetos, potencializados por uma sólida posição de balanço e uma concorrência restrita, dada a expectativa de uma série substancial de leilões nos próximos anos. Além disso, os analistas valorizam altamente o potencial da CCR para conquistar novos projetos no futuro.