Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

WeWork inicia processo de renegociação de contratos de aluguel

Os Estados Unidos registraram, em setembro, o maior crescimento no emprego em oito meses, com contratações se expandindo em diversos setores.
Foto: Pixabay

A WeWork divulgou que está dando início a um processo global abrangente de renegociação de praticamente todos os seus contratos de aluguel com proprietários, o que impulsionou suas ações, elevando-as até 9% nas negociações matinais.

A empresa, apoiada pelo SoftBank, está buscando renegociar termos mais favoráveis com os proprietários e planeja desocupar espaços inadequados e com desempenho abaixo do esperado para reinvestir em outros ativos.

A WeWork afirmou em um comunicado: “Nossa intenção é permanecer na maioria de nossos edifícios e mercados.”

Publicidade

A decisão da WeWork surge após um declínio de 3% no total de adesões físicas em comparação com o ano anterior, citando como razões a crescente concorrência, a volatilidade macroeconômica e uma demanda mais fraca do que o previsto.

Antes da pandemia, a WeWork era amplamente conhecida por oferecer espaços de trabalho flexíveis por meio de arrendamentos de longo prazo e aluguéis de curto prazo, ganhando popularidade. No entanto, a pandemia afetou significativamente a atratividade dos espaços de escritórios compartilhados.

A empresa, que enfrenta desafios financeiros e dívidas substanciais, já havia tomado medidas para reduzir custos no ano passado. Isso incluiu a desocupação de alguns locais, a redução da força de trabalho e acordos para reduzir a dívida em cerca de US$ 1,5 bilhão, bem como a prorrogação de alguns prazos de vencimento.

Além disso, em agosto a empresa informou que está enfrentando uma “dúvida substancial” sobre sua capacidade de manter suas operações. Essa declaração veio durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre da empresa, resultando em uma queda de 20% nas ações no pós-mercado. Recentemente, a WeWork também contratou consultores para auxiliar em seus esforços de reestruturação.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado