Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Tragédia em Guarujá: banqueiro Binho Bezerra e esposa encontrados mortos

Casal encontrado morto em mansão de luxo no litoral de SP

Morre Binho Bezerra, ex-presidente do BicBanco.
Binho Bezerra e sua esposa, Luciana. (Foto: Reprodução Internet)

No sábado (9), a trágica notícia da morte do banqueiro cearense Binho Bezerra e sua esposa, Luciana, abalou Guarujá, no litoral de São Paulo. Eles foram encontrados mortos junto com o cachorro da família em sua mansão, localizada em um condomínio de luxo no litoral paulistano.

Suspeita de envenenamento por gás

As investigações iniciais da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) apontam para um possível envenenamento por gás. Suspeita-se que um vazamento de gás dos equipamentos de aquecimento da residência tenha causado as mortes. Encontraram os corpos no quarto superior da casa, onde se detectou uma alta concentração de gases. Felizmente, os familiares que estavam na residência não foram afetados.

A confirmação oficial das causas da morte ainda está pendente.

Publicidade

Perícia no local

Para aprofundar a investigação, peritos do Instituto de Criminalística foram chamados ao local. Eles realizaram uma série de levantamentos na moradia e no entorno.

Carreira de Binho Bezerra

Binho Bezerra, cujo nome completo é José Bezerra de Menezes Neto, era uma figura proeminente no Ceará. Reconhecido como o 9º homem mais rico do estado pela Forbes, sua fortuna estava avaliada em R$ 1,55 bilhão. Ele era conhecido por sua contribuição ao BicBanco, agora CCB Brasil.

Ascensão e venda do BicBanco

Binho administrou o BicBanco, fundado em 1938 em Juazeiro do Norte, até sua venda ao China Construction Bank em 2013 por R$ 1,62 bilhão. Ele liderou o banco, que se destacou na bolsa paulista até sua retirada em 2015. Aos 38 anos, Binho se tornou o presidente de banco mais jovem do Brasil.

Binho Bezerra e Ademicon

Além de sua trajetória no BicBanco, Binho era sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios. Ele era filho de Humberto Bezerra e irmão gêmeo do ex-vice-governador do Ceará, Adauto Bezerra.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado