Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Recorde: São Paulo registra 30.697 novas empresas em agosto

Foto de Daisa TJ/Pexels

No último mês de agosto, o estado de São Paulo testemunhou um recorde  na abertura de novas empresas. A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) registrou a criação de 30.697 novos empreendimentos em todos os 645 municípios paulistas. Este marco supera o melhor resultado anterior de 2023, ocorrido em março, quando 30.023 empresas foram abertas em um único mês.

De janeiro a agosto, a Jucesp acumulou um total de 208.761 novos registros de empresas, evidenciando a crescente vitalidade econômica do estado de São Paulo ao longo de 2023. Desde o início do ano, a gestão liderada pelo governador Tarcísio de Freitas tem dado prioridade à implementação de políticas públicas voltadas para o estímulo à geração de empregos, aumento de renda e fomento ao empreendedorismo.

O presidente da Jucesp, Márcio Massao Shimomoto, enfatizou: “Além de uma série de medidas de incentivo promovida pelo Governo de SP, a Junta Comercial tem buscado digitalizar os serviços e desburocratizar os processos, acelerando a criação de novos CNPJs. Estamos focados em facilitar a criação de novos negócios, fomentar o ambiente empreendedor e gerar emprego.”

Publicidade

O recorde de empresas abertas em São Paulo de agosto também representa o maior número registrado nos últimos 12 meses. No último quadrimestre de 2022, a melhor marca foi alcançada em setembro, com 26.154 novos negócios em todo o estado.

Seguindo a mesma tendência, a cidade de São Paulo também celebrou um marco histórico na abertura de empresas no mês de agosto. Foram registrados 13.402 novos CNPJs na capital paulista no último mês, estabelecendo o recorde da série histórica da Jucesp do Governo de SP, que teve início em 1998.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado