Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

EUA: Surpresas nos resultados do mercado no segundo trimestre

Crescimento do pib dos EUA fica abaico do esperado. imagem de bandeira tremulando
Imagem:Freepik

A temporada de apresentação dos resultados do segundo trimestre das empresas do EUA está chegando ao seu desfecho. Os dados confirmaram as expectativas, revelando receitas e lucros mais moderados em comparação aos trimestres anteriores. No entanto, o desempenho global superou as projeções iniciais.

Com as taxas de juros nos EUA atingindo seu patamar mais elevado em 22 anos, os analistas antecipavam que as companhias refletissem as incertezas econômicas em seus balanços. Em média, o faturamento das empresas listadas no índice S&P 500 registrou uma queda de 0,7% em relação ao mesmo período de 2022, conforme aponta uma pesquisa conduzida pela empresa de análise Economatica.

Apesar dessa tendência, houve boas notícias. As gigantes da tecnologia, que suscitaram preocupações entre os investidores devido às transformações econômicas e regulatórias, apresentaram resultados sólidos. Os lucros da Alphabet e da Microsoft avançaram aproximadamente 15% em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior.

Publicidade

Setores do EUA fortemente impactados pela pandemia, como hotelaria e restaurantes, exibiram uma notável recuperação neste trimestre. Os resultados desse segmento foram os mais destacados de 2022, com lucros crescendo 59% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, os lucros trimestrais dos setores de mineração e de petróleo e gás sofreram uma queda de 59,9%.

Os analistas da XP observam: “Apesar de uma alta percentagem de empresas superando as estimativas de lucro (79%), o maior número desde meados de 2021, notamos que a reação do mercado foi neutra. Comparando a performance dessas ações no dia seguinte à divulgação com a performance do S&P 500, a mediana ficou em +0,1%, indicando uma performance praticamente idêntica ao índice. Esse foi o menor número desde o 4º trimestre de 2020.”

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado