Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Softbank Group deseja realizar mais aquisições

Softbank
Imagem:Divulgação

O SoftBank Group está pronto para retomar suas atividades de aquisição após o impressionante desempenho da Arm no mercado de ações. As ações da Arm, projetista britânica de chips, subiram quase 25% em seu primeiro dia de negociação, tornando mais viável para o SoftBank usar essas ações como garantia e melhorar sua recomendação de crédito.

O fundador e presidente-executivo da SoftBank, Masayoshi Son, sinalizou uma mudança para o “modo ofensivo” em relação a aquisições, com isso, o mercado aguarda ansiosamente as próximas movimentações da gigante dos investimentos em tecnologia.

No entanto, enquanto o SoftBank está em posição de retomar seu apetite por aquisições, há desafios consideráveis no horizonte. O mercado de tecnologia e inteligência artificial (IA) está em constante evolução, e a utilidade comercial dessas tecnologias em seu portfólio de investimentos ainda é incerta. Além disso, há incertezas quanto à manutenção do valor das ações da Arm, com alguns analistas alertando que as empresas de tecnologia podem estar prestes a passar por uma correção, após uma alta alimentada pelo entusiasmo dos investidores com a IA.

Apesar do sucesso da Arm, Masayoshi Son também é conhecido por escolhas que não deram certo, como a WeWork. Portanto, embora o SoftBank tenha um poder financeiro considerável, o desafio será replicar o sucesso que teve com empresas como o Alibaba. Em um mercado de IA em rápida mudança, a capacidade de identificar as empresas que se tornarão líderes no setor será crucial para o SoftBank à medida que busca novas oportunidades de aquisição em um ambiente de investimento dinâmico.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado