Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Consumo de carne aumenta no Brasil

Carne Bovina
(Foto: Divulgação/Internet)

Uma pesquisa da Horus Inteligência, que analisou mais de 500 milhões de notas fiscais, revela que o consumo de carne no Brasil apresentou um aumento no último ano. O principal fator apontado para esse crescimento é a queda nos preços desses produtos, aliviando a pressão inflacionária.

De acordo com os dados de julho de 2023, cada compra realizada agora contém, em média, 1,3 itens de carne bovina, em comparação com 1,0 item em junho de 2022. O preço médio do produto registrou uma queda de 11% no último ano, chegando a R$ 31.

Além da carne bovina, a pesquisa também mostrou um aumento na presença de carne suína na cesta de compras da população, passando de 1,0 item no ano anterior para 1,1 item, com uma redução de 2% no preço médio. A carne de frango também teve um aumento significativo, chegando a 1,7 item por compra, em comparação com 1,3 item no ano anterior, e uma queda de 12% no preço médio.

Publicidade

Segundo o pesquisador, a queda nos preços dos alimentos está sendo influenciada por uma maior oferta desses produtos no mercado. Fatores climáticos também têm contribuído para o aumento da produção e disponibilidade no mercado.

Em agosto, as carnes ficaram 1,90% mais baratas, e ao longo do ano, os preços já apresentaram uma queda de 9,65%.

O pesquisador destacou que a disponibilidade interna mais alta de carnes no Brasil tem sido um dos principais fatores que contribuíram para essa queda nos preços nos últimos meses.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado