Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Onda de calor acelera vendas de sorvete no Brasil

Sorvetes. Venda em alta por conta da onda de calor
Foto: Calebe Miranda/ Pexels

Com a onda de calor que atinge o Brasil nesta semana, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis) prevê um aumento significativo nas vendas de sorvetes. De acordo com dados da Abis, espera-se um incremento de 30% no volume de vendas em comparação com o inverno deste ano. Essa tendência de aumento nas vendas deve se manter durante a primavera, que tem início no sábado (23) e atingir maiores patamares no verão.

O consumo médio per capita de sorvete no Brasil é de cerca de 5 litros por ano. A região Sudeste concentra a maior parte desse consumo, com 52%, e o estado de São Paulo, que enfrenta previsões de recordes de temperatura para o final de semana, contribui significativamente para essa estatística.

Em relação à distribuição regional, o consumo de sorvetes no país é liderado pelo Sudeste (52%), seguido pelo Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%). No entanto, o consumo per capita no Brasil ainda é considerado pequeno quando comparado a outros países, como Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália e Suécia, que registram números significativamente maiores.

O setor de sorvetes no Brasil engloba cerca de 11 mil empresas relacionadas à produção e comercialização, gerando um volume de negócios anual em torno de 14 bilhões de reais e proporcionando aproximadamente 300 mil empregos, entre diretos e indiretos. Com a chegada da onda de calor, a perspectiva é de que o mercado de sorvetes continue aquecido.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas