Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Empréstimos no Brasil crescem 9,4% em agosto, afirma BC

Empréstimos no Brasil crescem
(Foto: Internet)

O Banco Central divulgou hoje(27) que os empréstimos no Brasil tiveram um aumento significativo de 9,4% em agosto em comparação com o mês anterior. O estoque total de crédito também avançou 1,1%, atingindo a marca de R$ 5,524 trilhões.

No período, as concessões de financiamentos com recursos livres, onde as condições dos empréstimos são negociadas entre bancos e tomadores, apresentaram um aumento de 6,5% em relação ao mês anterior. Já para as operações com recursos direcionados, que seguem parâmetros estabelecidos pelo governo, o aumento foi ainda mais expressivo, atingindo 29%.

A inadimplência no segmento de recursos livres se manteve em 4,9% pelo terceiro mês consecutivo.

Publicidade

Além disso, as taxas bancárias médias registraram queda em agosto. Os juros cobrados pelas instituições financeiras no crédito livre recuaram para 43,5%, representando uma redução de 0,3 ponto percentual em relação ao mês anterior. Nos recursos direcionados, houve também uma diminuição de 0,3 ponto, chegando a 11,3%.

O spread bancário, que representa a diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa final cobrada dos clientes, caiu para 32,3 pontos percentuais nos recursos livres, em comparação com os 32,5 pontos do mês anterior.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado