Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ibama autoriza exploração de Petróleo na margem equatorial

Foto: Divulgação/Agência Petrobras de Notícias

O Ibama emitiu, nesta semana, a primeira licença ambiental para atividades de petróleo e gás na Margem Equatorial. Essa autorização marca o início das pesquisas na região considerada a nova fronteira de exploração petrolífera do Brasil.

A Petrobras recebeu a licença para operar nos blocos BM-POT-17 e POT-M-762, localizados na Bacia Potiguar, uma das cinco bacias que compõem a Margem Equatorial. Esta área se estende desde o litoral do Amapá até o Rio Grande do Norte, incluindo trechos em alto mar.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou a importância desse marco: “A partir deste momento, temos a certeza de que os técnicos do Ibama poderão se dedicar, com ainda mais afinco, e avançar nos estudos das condicionantes necessárias para as pesquisas da Margem Equatorial também no litoral do Amapá”.

Estudos internos da Petrobras sugerem que um único bloco na Margem Equatorial, na região amazônica do Amapá, pode conter reservas de mais de 5,6 bilhões de barris de petróleo. O ministro de Minas e Energia defendeu a exploração dessa área, considerada ambientalmente sensível.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas