Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Nuvini: empresa brasileira realiza IPO na Nasdaq

Mercado de ações dos EUA recua com rendimentos do Tesouro em alta: Amazon, Apple e Microsoft sob pressão.
Foto: Shutterstock

A Nuvini, empresa brasileira de software as a service (SaaS), concluiu com sucesso seu IPO na Nasdaq, com um valuation de US$ 235 milhões. A operação permitiu à empresa captar US$ 60 milhões. A partir do fechamento da transação, a Nuvini assumirá o lugar da Mercato Partners na Nasdaq, negociando sob os tickers “NVNI” e “NVNIW”.

Embora a Nuvini seja uma empresa brasileira, a escolha de listar na Nasdaq em vez do Ibovespa se deve à ambição de expansão da empresa. O fundador, Pierre Schurmann, enfatizou o desejo de ampliar a atuação da empresa na América Latina. Nesse sentido, incluindo países como México e Colômbia, utilizando os recursos captados para adquirir e desenvolver empreendimentos de tecnologia na região.

A Nuvini concentra-se na aquisição de empresas de software nos mercados de SaaS com potencial de crescimento. Atualmente, a empresa opera principalmente no Brasil, com um portfólio composto por sete empresas. Pierre Schurmann revelou que estão em negociação com outras 17 empresas brasileiras, com previsão de conclusão nos próximos meses, e que planejam expandir para outros países latino-americanos no segundo semestre do próximo ano.

Apesar do IPO acontecer em um momento em que o mercado de startups enfrenta desafios, Schurmann enfatizou que a empresa busca capital disponível e acredita estar bem posicionada para aproveitar futuras oportunidades no mercado de tecnologia.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas