O Walmart está implementando uma série de mudanças em títulos e pacotes de salários para seus funcionários corporativos nos próximos meses, de acordo com informações do Wall Street Journal divulgadas neste sábado (30).
A partir de novembro, muitos funcionários corporativos do Walmart e do Sam’s Club serão reclassificados em grupos menores de possíveis títulos e remunerações. A boa notícia é que o salário base e os benefícios totais de bônus não serão reduzidos para nenhum trabalhador. Apenas cerca de 4%, ou seja, 2.000 funcionários, sofrerão uma eventual redução nas concessões de opções de compra de ações como parte dessa mudança.
A empresa está promovendo essas mudanças devido à crescente diversidade dos cargos corporativos ao longo da última década em decorrência de aquisições e novas linhas de negócios, como publicidade, explicou Kim Lupo, chefe de recompensas globais totais do Walmart, ao Wall Street Journal.
Lupo afirmou que essa mudança considera uma “boa higiene de compensação” e garante que o Walmart esteja “recompensando adequadamente níveis similares de trabalho”.
Os funcionários que terão suas opções de compra de ações reduzidas receberão uma concessão única de opções de compra de ações no próximo ano. O relatório acrescentou que redefinirá as opções de compra de ações em uma trajetória mais baixa a longo prazo.
No início deste mês, o Walmart também fez alterações na estrutura de salários iniciais por hora para os trabalhadores de lojas de nível básico. A mudança significa que trabalhadores de lojas, incluindo caixas, compradores pessoais, repositores, ajudantes de caixa automático e associados de departamentos como artigos esportivos ou eletrônicos, receberão os mesmos salários iniciais por hora pagos na loja, em vez de diferentes níveis como anteriormente.