Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Adesão ao mercado livre de energia cresce, diz Aneel

Painéis solares para geração de energia limpa.
Imagem: Freepik

Cerca de 10 mil consumidores de energia elétrica já deram início ao processo para migrar para o ambiente de contratação livre em 2024, quando as regras de adesão serão flexibilizadas para permitir uma abertura de mercado, revelou o diretor da agência reguladora Aneel, Ricardo Tili. Durante um evento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) ocorrido nesta quinta-feira (5), Tili anunciou que esses consumidores solicitaram a renúncia de seus contratos com as distribuidoras de energia, um passo fundamental para se desvincular das limitações do mercado regulado e poder contratar energia diretamente com comercializadoras ou geradoras no próximo ano.

A crescente movimentação em direção à migração em massa para 2024. “Esse interesse dos consumidores, combinado com a atual fase de preços baixos de energia, está impulsionando a demanda por essa migração de forma tão significativa”, afirmou o diretor da Aneel.

A expansão do mercado livre de energia, anteriormente dominado por grandes corporações, ganhará um impulso adicional a partir de janeiro de 2024, quando as regras de migração serão estendidas para incluir todos os consumidores de energia conectados em alta tensão.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas