O executivo Igor Calvet é a mais recente aquisição da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) ao ser anunciado como o novo Diretor Executivo da entidade, durante a coletiva mensal de imprensa. Sua passagem por postos estratégicos como presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia, para citar alguns, destacam o currículo do novo diretor.
Capacidade Estratégica e Gerencial
Marcio Lima Leite, presidente da ANFAVEA, sublinhou a habilidade reconhecida de Calvet de “desenhar e interpretar cenários, elaborar estratégias empresariais e gerir projetos”, qualidades que serão imperativas para ampliar a presença da ANFAVEA no cenário econômico e empresarial do Brasil. A inclusão de Calvet também sinaliza um fortalecimento do compromisso da entidade com grandes temas nacionais e setoriais, como reindustrialização, competitividade, Pesquisa & Desenvolvimento, nacionalização, descarbonização e introdução de novas tecnologias.
Transição e Futuro Estratégico
Igor Calvet não é o único em movimento, pois Aurélio Santana, que ocupou o posto de Diretor Executivo desde 2013, transicionará para o Conselho da ANFAVEA, adotando uma posição mais estratégica após auxiliar na transição por um período de 12 meses. Sua extensa experiência e profundo conhecimento do setor econômico e da indústria automotiva continuarão a ser um recurso vital para a ANFAVEA, enquanto ele se dedica a interpretar a conjuntura, analisar o mercado e apoiar na formulação e construção de modelos analíticos em cenários de mudanças velozes.
“Será uma honra, e um verdadeiro prazer, continuar ajudando nossa indústria! A importância do setor automotivo, e sua consequente responsabilidade com o crescimento e o desenvolvimento do país, contaram, e muito, com a decisão de integrar esse time de gente ultra competente. A toda a equipe da Anfavea, em especial ao presidente Márcio Lima Leite, e ao querido Aurélio Santana, meu muito obrigado pela acolhida! Ao trabalho!”, disse Igor Calvet, através da sua rede social