De acordo com o Financial Times, o Banco da Inglaterra (o Banco Central inglês) tem abordado vários grandes bancos do Reino Unido buscando interessados em adquirir o controle do Metro Bank.
JPMorgan e HSBC estudaram lances para o Metro Bank antes de decidirem não avançar no sábado (7). Eles foram desencorajados pelo capital adicional que um comprador teria que aportar, segundo o relatório.
Recentemente, o Metro Bank rejeitou uma série de abordagens de aquisição do especialista em empréstimos a empresas, Shawbrook, e no sábado realizou conversas com detentores de títulos sobre uma injeção de capital juntamente com uma reestruturação da dívida, informaram veículos de imprensa.
A consultoria EY está conduzindo o processo de licitação para o Metro, segundo o FT. O Metro espera finalizar um acordo que garanta novos fundos antes da abertura do mercado de ações na segunda-feira (9), acrescentou o relatório.
O Metro Bank tem considerado várias opções de financiamento após uma série de contratempos nos últimos anos, incluindo erros contábeis, saída de lideranças e aprovação regulatória atrasada para alívios de capital essenciais.
Na quinta-feira (5), o Metro Bank disse que suas opções incluíam uma combinação de emissão de ações e dívida, bem como refinanciamento e venda de ativos. Afirmou que atendeu aos requisitos mínimos de capital e não tomou uma decisão sobre os planos de captação de recursos.
O Metro Bank estava prestes a discutir opções de financiamento com seus acionistas durante o fim de semana, enquanto o banco busca fortalecer suas finanças e tranquilizar reguladores após uma semana de negociação volátil.
As ações do Metro Bank atingiram uma baixa recorde na quinta-feira após notícias da captação de recursos. Elas reduziram as perdas na sexta-feira, fechando em alta de 21%, a £45,25. As ações caíram mais de 55% nas últimas quatro semanas.









