Após três anos da aquisição da Linx, a Stone está dando início à integração completa dos negócios de meios de pagamento e adquirência com o software de gestão da Linx. Sendo assim, a empresa anunciou uma reorganização que representa o primeiro passo para a integração completa, a qual será gradual.
A mudança inclui a nomeação de três executivos para liderar os serviços financeiros, reportando-se diretamente ao CEO. Victor Lino será responsável pelo segmento de microempreendedores, Mateus Biselli pelas pequenas e médias empresas (PMEs) e Sandro Bassilli pelo segmento de key accounts. Além disso, Bassilli também liderará a integração entre as áreas da empresa, incluindo o negócio de software.
A reorganização também envolve a saída de Caio Fiuza, que ocupava o cargo de diretor de operações (COO). Fabio Kapitanovas, com experiência na Kraft Heinz e AB-Inbev, chega à Stone para liderar as áreas de operações, serviços compartilhados e recursos humanos.
O CEO da Stone, Pedro Zinner, destacou que a decisão de não integrar completamente os negócios logo após a aquisição da Linx foi acertada, dada a necessidade de adaptação da empresa aos desafios trazidos pela pandemia e pela escalada dos juros. Agora, a Stone vê a oportunidade de criar maior sinergia entre os negócios.
Além disso, outras mudanças na liderança incluem Lia Matos assumindo a frente de marketing, João Bernartt liderando a frente de negócios e inovação, e Marcus Fontoura, diretor de tecnologia (CTO), reportando-se diretamente ao CEO. Carolina da Costa, ex-vice-presidente de graduação do Insper, se juntou à Stone para liderar as áreas de impacto e sustentabilidade.