A Positivo, por meio de seu fundo de investimento voltado a startups, anunciou recentemente uma parceria com a LogBank. A fintech, que também faz parte do grupo Stefanini, é especializada em soluções de pagamento. Embora as empresas não tenham divulgado o valor do investimento e da participação acionária, o acordo promete trazer novas oportunidades para ambas. A Positivo é conhecida por sua atuação no setor de “maquininhas” de cartão. Enquanto isso, a LogBank foca em soluções de pagamento e contas digitais para pequenas e médias empresas.
A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com a parceria, a Positivo tem a chance de expandir sua presença na cadeia de pagamentos. Dessa forma, complementando seu portfólio de serviços financeiros para o segmento de PMEs. Por outro lado, a LogBank, que opera como uma empresa de “banking as a service” (BaaS), pode captar recursos importantes por meio dessa aliança estratégica.
Fundada em 2017, a LogBank oferece uma variedade de produtos financeiros personalizados, como maquininhas de cartão e contas digitais, direcionados para empresas que atendem diretamente aos consumidores, seguindo o modelo B2B2C (business-to-business-to-consumer). Além disso, a fintech atua como um marketplace de seguros e crédito. Em julho de 2020, a empresa passou a integrar o grupo Stefanini, reforçando sua presença no setor de tecnologia financeira.