Nesta sexta-feira (13), as ações da Getninjas (NINJ3) tiveram um dia de fortes ganhos na B3. Nesse sentido, registraram uma alta de 14,52%, encerrando a sessão a R$ 4,81. O aumento expressivo dos papéis ocorreu após a gestora Reag acionar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da empresa, uma vez que ultrapassou uma fatia de 25% na companhia.
A REAG lançará a OPA em um prazo de até 60 dias após atingir a participação de 25%, conforme informações da Getninjas. A determinação do preço por ação se baseará na cotação média ponderada dos últimos 30 pregões da Getninjas na B3, até 11 de outubro de 2023. Além disso, será atualizado pela Taxa SELIC até a data de lançamento da OPA, independente do resultado da assembleia.
A empresa de serviços de contratação, que administra uma plataforma de prestadores de serviços, também comunicou que o Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitou o pedido da Reag para adiar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para 23 de outubro de 2023. A Getninjas reforçou seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre as recentes movimentações acionárias.
A Reag tem aumentado sua participação na Getninjas nas últimas semanas. Nesse cenário, tem manifestado oposição à proposta da empresa de realizar uma redução de capital de R$ 223 milhões. Essa operação, na prática, faria com que a Getninjas devolvesse a maior parte de seu caixa aos acionistas. No mês passado, a Reag expressou seu desejo de se tornar um acionista relevante na companhia. Além disso, propôs um novo plano de negócios baseado em aquisições de empresas relacionadas ao core business da Getninjas.