Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Petrobras bate recorde de produção com crescimento de 7,8%

Foto: Divulgação

A Petrobras divulgou que, como operadora, alcançou um recorde de produção de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe) por dia no terceiro trimestre. Dessa forma, representando um crescimento de 7,8% em relação ao trimestre anterior. Esse aumento foi impulsionado pela entrada em operação de novas plataformas em campos de petróleo do pré-sal.

De acordo com o Bradesco BBI, a produção líquida de petróleo da empresa em setembro deve ter atingido aproximadamente 2,3 milhões de barris por dia (bpd). Isso sinaliza uma revisão significativa para cima no guidance de produção, uma vez que a previsão para 2024 era de apenas 2,1 milhões de bpd.

Os analistas do BBI acreditam que a Petrobras provavelmente revisará sua curva de produção para cima, estimando um acréscimo de pelo menos 200 mil bpd (estimativa conservadora), devido à entrada de três novas plataformas em ramp-up no próximo ano.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Esse aumento na produção tem um impacto positivo no Ebitda. De antemão, provavelmente terá uma revisão para cima de pelo menos US$ 3,8 bilhões, considerando o cenário de preços do petróleo estimado. A Petrobras informou que sua projeção de produção para este ano está sob revisão. Juntamente com os resultados financeiros do terceiro trimestre, a projeção será divulgada em 9 de novembro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado