Ceará Está na Moda: Fecomércio-CE apresenta evento têxtil para 2024

(Foto: MART PRODUCTION/Pexels)

O “Ceará Está na Moda” será o próximo grande projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-CE) para alavancar a indústria da moda cearense em 2024. Organizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), o evento está marcado para os dias 23 a 25 de abril no Centro de Eventos do Ceará.

A iniciativa, que será lançada oficialmente no dia 9 de novembro, às 19h30, no Senac Reference, é uma parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), o SINDCONFECÇÕES e o SINDIROUPAS. A primeira edição visa posicionar o Ceará como um polo de moda referência nacional.

Dentro do “Ceará Está na Moda”, os visitantes encontrarão uma feira de produtos e serviços, desfiles, cursos, palestras, workshops e rodadas de negócios. De acordo com Afonso Junior, Presidente do IPDC, o objetivo é consolidar o Ceará como um centro de inovação e criatividade no setor têxtil, potencializando os talentos locais e catalisando novas oportunidades.

Economia

Os números são promissores para o setor da moda no Ceará. Segundo dados do Centro de Inteligência e Monitoramento do Comércio, o estado ocupa a nona posição em número de empresas de moda, com 80 mil ativas. Em termos de empregabilidade, são mais de 140 mil cearenses no setor. E no cenário de exportações, o Ceará movimentou US$ 298,3 milhões em 2022, vendendo para 120 países.

A projeção para 2024 é grande. Espera-se atrair mais de 10 mil visitantes, com 300 expositores locais, e um impacto econômico estimado em R$ 20 milhões para a economia local.

Serviço

Lançamento – “Ceará Está na Moda”

Data: 9 de novembro de 2023

Horário: 19h30

Local: SENAC Reference – Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?